Todos os dias as tentativas de fraudes tornam-se frequentes, seja por meio de ligações telefônicas, e-mails, rede sociais entre outras. Precisamos ficar atentos. Uma dica importante é não passar de forma alguma dados pessoais para estranhos e ou em ligações telefônicas suspeitas. Na dúvida entre em contato com seu banco e ou empresa com a qual está negociando.

Outro cuidado importante é com sua senha de contas pessoais. A senha é sua assinatura. Você não quer que alguém se passe por você e faça uso dela, não é mesmo?

 Veja algumas dicas:

Nunca use a mesma senha em vários serviços;

Use senhas diferentes para serviços diferentes,

Sempre habilite os mecanismos de dupla autenticação fornecidos, por meio de outras ferramentas de autenticação ou mesmo via sms, especialmente nos aplicativos de mensagens e redes sociais. Dessa forma, se alguém descobrir sua senha, não conseguirá acessar a conta;

Sempre que possível use sua senha e outro mecanismo de autenticação (um código via SMS, ou via Aplicativo, ou mesmo via e-mail). Como só você tem as duas combinações, se alguém descobrir sua senha, não conseguirá se passar por você.

Use uma senha que seja uma frase ou que tenha várias palavras de fácil memorização incluindo vários caracteres especiais.

Forme senhas usando frases, combine as letras e as palavras, e use maiúscula, minúsculas, letras e símbolos, assim fica fácil de lembrar, mas difícil pra alguém descobrir.