Com o objetivo de garantir mais higiene e ainda promover economia de recursos naturais, foram instalados secadores de mãos nos banheiros da sede da Bassi Têxtil.
Alguns aparelhos chegam a economizar mais de 80% dos gastos para secar as mãos. Segundo empresas do setor, quando é feita uma comparação, observa-se que para cada 10 reais que são gastos com papel toalha, apenas 2 reais serão consumidos com o secador de mãos.
Além disso, o secador de mãos não precisa ser reabastecido, como é o caso das toalhas de papel. E ainda uma outra vantagem com relação à economia: os secadores de mãos chegam a durar até 10 anos, dependendo da forma como for usado.
O aparelho permite uma higienização correta e com filtro antibacteriano. A secagem das mãos é sem toque, garantindo menor risco de contaminações.
E tem mais: a preservação ambiental é o fator mais importante: com os secadores de mãos, não será preciso utilizar papel toalha em massa no estabelecimento.
Assim o lixo produzido pelo papel toalha usado vai diminuir, o banheiro fica mais limpo e mantém um ambiente equilibrado.
Pensando justamente nesta preservação, vale ressaltar que, segundo especialistas, para que seja produzido uma tonelada de papel é necessário derrubar cerca de 34 árvores e mais de 5 mil litros de água.
Portanto, os secadores de mãos são bem mais sustentáveis.
E para a saúde dos colaboradores é um ganho sem igual. Os papéis toalhas possuem contaminação, por causa da proliferação de bactérias no ar.
Com os secadores de mãos, o local será inclusive de prevenção de doenças por conta da emissão de ar quente, evitando que microrganismos se propaguem.
(Com informações da Ecodryer)