Pensando sempre na conservação e preservação do meio ambiente, a Bassi Têxtil está aprimorando o processo de reciclagem para reduzir o impacto ambiental.
Para tanto a empresa está implantando um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, que entre outras ações irá diagnosticar os resíduos sólidos gerados (origem, volume e caracterização dos resíduos), classificação dos resíduos baseado nos laudos de análise química, segundo normas da ABNT.
Por meio da execução do plano, serão classificados e quantificados os resíduos gerados e indicadas formas para a correta identificação e segregação na origem dos resíduos gerados por área ou setor da empresa além da definição dos procedimentos operacionais relativos ao gerenciamento de resíduos sólidos.
Também fazem parte do Plano de Gerenciamento de Resíduos, especificações das ações preventivas e corretivas para o controle e minimização de danos causados ao meio ambiente e ao patrimônio quando da ocorrência de situações anormais envolvendo quaisquer das etapas do gerenciamento do resíduo; metas e procedimentos de minimização da geração de resíduos, como os programas de redução na fonte; entre outras.
O biólogo Reynaldo Guedes com Dorileia Bassi, Diretora da Bassi Têxtil
A Bassi Têxtil conta, para a implantação do Plano e orientação as ações, com a parceria de Reynaldo Guedes Neto, biólogo sênior, especialista em Gestão Ambiental com larga experiência nos setores públicos e privado em ações de saneamento ambiental, gestão ambiental e biologia econômica.