Inovando uma vez mais e sempre conectada com o que existe de melhor em práticas de gestão de pessoas, a direção da Bassi Têxtil implantou neste ano de 2024 a “Short Friday”, ou seja, uma sexta-feira com período de trabalho menor.
Neste dia da semana, a equipe sai mais cedo! E os benefícios são imensos e já sentidos na empresa, como a melhora na produtividade e o maior engajamento das equipes.
A short friday é uma das várias novas formas de trabalho, onde empresas conseguem melhorar ainda mais os seus resultados permitindo que seus funcionários saiam do serviço mais cedo uma vez por semana.
-“Agregou mais qualidade de vida em nossa semana, e sobra mais tempo para resolver questões pessoais que antes só eram possíveis resolver aos finais de semana. Trabalhamos até mais motivados” – contou Caroline Rezende, colaboradora da Bassi Têxtil.
A equipe realmente ficou feliz com a iniciativa –“Foi uma ótima idéia a direção da Bassi ter adotado este novo sistema visando o bem estar de todos os colaboradores. Passei a ter mais tempo livre para cuidar das coisas” – disse a colaboradora Josiane Amaral
A estratégia que se mostrou eficaz não apenas para manter a moral da equipe elevada, como também para atrair uma nova geração de profissionais talentosos.
-“Para mim esse horário ficou mais flexível e sobra tempo para descansar a mente e o corpo. Agora aos finais de semana temos mais oportunidades e um tempo maior para programar uma viagem quando necessário” – disse a colaboradora Deborha Brunna.
Outra componente da equipe Bassi, Lucilene Inácio concorda com a colega –“Eu estou adorando, pois estou tendo mais tempo de colocar em dia os afazeres semanais na sexta e poder descansar e ter mais tempo livre com a família” – afirmou.
Implementar a short Friday possibilitou diversos benefícios para empresa e para as relações de trabalho. Segundo a direção da Bassi, esta é ainda uma forma de valorizar o trabalho da equipe.
-“O benefício dado aos colaboradores para que os mesmos sejam liberados mais cedo no último dia da semana é uma estratégia usada em busca de desenvolver uma relação positiva com nossos colaboradores permitindo que os mesmos aproveitem as horas a menos no trabalho para focarem em suas vidas pessoais” – explicou Dorileia Bassi, Diretora da empresa.
Assim, todos trabalham mais felizes, mais focados e os resultados aparecem não só nas metas de produção, mas principalmente na qualidade de vida de cada um dos envolvidos.