O dia 25 de maio é muito especial! Celebramos o Dia da Indústria e o Dia da Costureira.

 

Dia da Costureira

Dia da Costureira é celebrado por milhares de profissionais e empresas do setor têxtil, sendo uma profissão responsável, atualmente, por promover a autonomia financeira de milhares de mulheres no País.

O trabalho da costureira é artesanal, quase artístico. Demanda muita paciência e dedicação transformar uma peça de tecido em uma peça de roupa. Costurar é muito mais do que cortar e remendar tecidos, envolve cuidado e muito carinho.

Essa atenção a uma das mais importantes profissões da história da humanidade está presente na Bassi Têxtil. Nossas costureiras se dedicam a realizar o melhor, em todas as etapas da nossa linha de produção.

Os primeiros registros do exercício da atividade surgiram há mais de trinta mil anos. Hoje, de acordo com a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), o setor chega a movimentar 45,4 bilhões de dólares a cada doze meses – o que torna a área uma das principais alavancas da indústria nacional.
Como autônomas ou empregadas, as costureiras exercem a função de movimentar o setor têxtil e de moda, que estão entre os que mais crescem no Brasil e no mundo.

É através das mãos habilidosas que a criatividade dos estilistas toma forma e ganha vida. Por isso tudo nós da Bassi Têxtil saudamos nossas costureiras parabenizando pela profissão, pelo seu dia e por todo empenho e dedicação com a função em nossa empresa!

 

DIA DA INDÚSTRIA

O Dia da Indústria é celebrado anualmente em 25 de maio. Nesta data a homenagem é destinada aos espaços de produção de maior representação para as economias nacionais: as indústrias.

A Bassi Têxti sente-se orgulhosa em fazer parte deste setor, contribuindo com a economia de Caxambu e região, gerando emprego, renda, apoiando causas sociais e ambientais e colaborando para o desenvolvimento de todos.

Também conhecidas como o “Setor Secundário” de um país, as indústrias podem abranger os mais variados tipos de mercados, desde os alimentícios até os de vestuário, por exemplo.

O dia 25 de maio foi escolhido como Dia da Indústria em homenagem ao patrono da indústria nacional, Roberto Simonsen, que faleceu em 25 de maio de 1948. Roberto Simonsen foi um engenheiro, industrial, administrador, professor, historiador e político, além de membro da Academia Brasileira de Letras – ABL. Além disso, Simonsen era presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).