No dia 04 de outubro foi comemorado o Dia da Natureza, uma data fundamental de ser lembrada, especialmente na Bassi Têxtil, que tem uma preocupação e promove ações para colaborar com preservação ambiental.
E visando de fato a sustentabilidade, a Bassi Têxtil têm na reciclagem de materiais uma das etapas mais importantes quando o assunto é preservar o meio ambiente.
Pensando no reaproveitamento de materiais descartados pela empresa, mas que podem ser utilizados ainda em diversas opções, a diretora Doriléia Bassi procurou o Coletivo Fonte das Artes em Caxambu, associação que reúne mais de 100 artesãos da cidade e apresentou alguns dos materiais que poderiam ser aproveitados.
Uma destas artesãs se interessou pelos cones de linha e os transformou em verdadeiras obras de arte. O trabalho de Daniele do Espírito Santo Moreira com materiais da Bassi é um dos mais criativos do catálogo do Coletivo.
O material é reutilizado também numa escola municipal através de atividades de educação física com os alunos do ensino infantil.
– “São materiais que ao invés de descartados no meio ambiente, se transformam em arte ou são usados em escolas. Algo que de fato precisa ser multiplicado entre as pessoas para termos ações concretas de preservação” – afirmou Dorileia Bassi diretora da empresa.